O trabalho sério e extremamente responsável desenvolvido pelo Governo Municipal 2021-2024 se reverte em benefícios. Um deles é o adiantamento do 13º salário para os servidores públicos. A primeira parcela foi paga em outubro. Já o pagamento da segunda e última parcela será nesta sexta-feira (19), conforme anúncio do prefeito municipal Claudenir José de Melo; do vice-prefeito, Sérgio Vilela; e do secretário municipal de Fazenda, Cleomar Geraldo Silva.
Arcos está muito adiantada em relação às Prefeituras da região e, inclusive, em relação à própria legislação trabalhista que determina que, quando se opta pelo parcelamento do 13º, a primeira parcela pode ser paga até o último dia útil de novembro e a segunda até 20 de dezembro.
A decisão por adiantar o pagamento é uma forma encontrada pelo Governo para valorizar e incentivar o trabalho dos cerca de 1775 servidores municipais (ativos, aposentados e pensionistas).
Ganham os colaboradores municipais e, principalmente, a cidade. O dinheiro injetado deve movimentar a economia local, beneficiando principalmente os comerciantes, que tanto foram afetados pela pandemia.
SERVIDORES TRATADOS COM RESPEITO
Todos os esforços estão sendo envidados por este Governo em prol da valorização dos servidores públicos, que tanto ficaram prejudicados nos últimos anos.
Em 2021, a Prefeitura já concedeu o reajuste salarial no valor de 4,52% a todos os servidores. Só não foram contemplados prefeito, vice-prefeito e secretários.