Crimes contra a dignidade sexual e corrupção de menores em Arcos
Justiça decidirá se recebe ou não a denúncia contra os 21 homens acusados
Em setembro de 2015, quando a operação Babilônia foi deflagrada em Arcos, o delegado Elmer Mateus Júnior informou ao CCO que os suspeitos presos indicaram pessoas. Até dia 18 de fevereiro de 2016, era possível visualizar, no site do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), uma lista com nomes de 21 homens onde o título era “Crimes contra a Dignidade Sexual / Corrupção de Menores”. Ainda em 2016, há exatamente um ano, a Assessoria de Comunicação do TJMG informou ao CCO que o Ministério Público ofereceu denúncia contra esses 21 homens. No último dia 9, a Assessoria nos informou que adenúncia ainda não foi recebida. A juíza vai analisar as teses apresentadas pelas defesas e decidirá se recebe ou não a denúncia. A título de informação para o leitor, quando a Justiça recebe a denúncia, abre-se um processo criminal e o acusado passa a ser réu. Se a denúncia está incompleta, não é recebida, mas cabe recurso.
Região Centro-Oeste registra primeiro caso suspeito de febre amarela em humanos
Ainda não existe a confirmação, mas a Secretaria de Saúde de Lagoa da Prata está investigando um caso suspeito de febre amarela em ser humano no município. A paciente é uma mulher de 60 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, com sintomas da doença.
Semcelt investe em segurança para o Carnaval 2017
Em entrevista ao CCO, a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Vanessa Minucci Guimarães, informou que o Carnaval 2017 em Arcos está sendo organizado para que os foliões tenham uma festa segura e tranquila. Para isso, foi feita uma parceria com a Polícia Militar, com o Conselho Tutelar e também foram contratados seguranças. Veja a programação oficial da folia e outros detalhes.
Clima Tempo e Inmet justificam a falta de chuvas em Arcos
Em entrevista ao Jornal CCO, a Assessoria de Imprensa do Clima Tempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explicaram os motivos que levam à falta de chuvas em Arcos. De acordo com as informações, a posição geográfica da cidade e a formação de pressões provocadas por fenômenos climáticos naturais interferm.
Instrutor fala sobre as mudanças no Código de Trânsito
O instrutor de trânsito Marcelino Xavier ressalta que é preciso ter harmonia entre os condutores e pedestres. Ele também diz que só por meio da conscientização é que o trânsito vai fluir da melhor maneira possível. Entre as mudanças, Marcelino destaca a aplicação de multas por dirigir utilizando telefone celular, estacionar em vagas de deficientes e idosos, se recusar a fazer o teste do bafômetro passa a ser caracterizado como infração.