Operação Flecha em Arcos: 20 homens continuam presos. Dentre os denunciados estão dois empresários e um comerciante; ainda não houve julgamentos
Das 29 pessoas presas em Arcos há aproximadamente 10 meses, em decorrência da operação Flecha, 20 homens continuam no presídio. A informação foi apurada pelo CCO junto à Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última quarta-feira, 29 de março. Dentre os denunciados estão dois empresários e um comerciante. Um dos empresários e o comerciante não estão mais presos. A operação tem como objeto a apuração de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
PROTESTOS
Professores de Arcos participam de movimento histórico para o país
Professores da rede estadual em Arcos estão reforçando o movimento grevista nacional e “fazendo história” no Município, ao evidenciarem o nome da cidade na luta contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. A greve poderá se estender até dia 28 de abril.
Alerta: abates clandestinos em Arcos e região
O veterinário do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) afirmou ao CCO que as carnes de animais abatidos no frigorífico de Arcos, Frigofer, que são encaminhadas para os açougues da cidade, são de extrema qualidade. Contudo, os consumidores devem ficar atentos quanto à possibilidade de abates clandestinos. Embora não existam flagrantes, existem comentários sobre essa prática na cidade e região. Veja como denunciar.
FRIGOFER
SIM garante qualidade do serviço prestado no Frigofer
Diante da repercussão, no país, da operação “Carne Fraca”, o CCO foi ao Frigofer, localizado no Distrito Industrial II, onde sãoprestados serviços de abate de bovinos e suínos para os açougueiros de Arcos. Segundo o responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Arcos, veterinário Alexandre Rodrigues de Sousa, que realiza vistorias no local diariamente, “são de extrema qualidade os animais abatidos e as carnes”.
Dia 8 de abril tem evento em benefício de Erick Gabriel
O garoto Erick Gabriel, de 8 anos, nasceu com má-formação e usava muletas para se locomover. Graças a uma campanha solidária iniciada nas redes sociais, a prótese dele já foi comprada. As ações para concluir o pagamento continuam. O técnico em informática Bruno Alves e o músico Átila Fernandes, da banda Além do Samba, tiveram a ideia de realizar um evento no dia 8 de abril, com apresentações musicais, e toda a renda será revertida para a campanha. Vários parceiros estão apoiando. Será a partir das 16 horas, na Arena Túlio (Espaço IMECC - próximo ao Parque de Exposições), com DJ Átila, Além do Samba, Banda Distúrbio, Rony & Marcos e 2 Acústico. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na Graphite Papelaria (3351-4424), Beach Tour (3351-4310), Salão do Itamar (3351-4117), Salão do Hugo (3351-7317).
Equipe jornal CCOwww.jornalcco.com.br(37)3351-1946