Twistter

Indefinições e cancelamentos marcaram o carnaval de 2022, o segundo após o início da pandemia

Indefinições e cancelamentos marcaram o carnaval de  2022, o segundo após o início  da pandemia

A dois meses da maior festa popular do Brasil, a maioria das capitais da cidade que são destinos tradicionais no Carnaval ainda não definiu regras. Cantores cancelam shows e blocos suspendem participação na folia diante do aumento de casos da ômicron e das epidemias de gripe.

Ainda não será neste ano que o Carnaval, cuja festa que deve ocorrer de sexta, 25 de fevereiro, a 1º de março, será promovido aos moldes tradicionais. Pelo segundo ano consecutivo após a OMS declarar a pandemia da Covid-19, em 11 de março de 2020, muitos blocos de carnaval, desfiles e outros festejos estão sendo cancelados ou sem definição se irão ocorrer ou não. Veja abaixo nesta reportagem como fica o Carnaval nas capitais.

Até o momento, os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo estão confirmados, mas a prefeitura do Rio cancelou o carnaval de rua nesta terça-feira (4). Somente quatro capitais (São Paulo, Rio, Maceió e Campo Grande) confirmaram a programação de Carnaval, que pode ser cancelada caso os índices de contaminação e mortes por Covid aumentem nos próximos dias.

(CORREÇÃO: Ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que João Pessoa terá carnaval de rua em 2022. Na verdade, a prefeitura ainda não tomou decisão. A informação foi corrigida às 12h desta segunda-feira, 3).

Além disso, os próprios artistas e blocos estão cancelando sua programação. Em São Paulo, 28 blocos cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022, entre eles estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava).

 

Na capital paulista, a autorização definitiva para a realização do carnaval de rua em 2022 está condicionada à liberação pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa).

Às vésperas do Natal, o governador da Bahia cancelou o carnaval no estado, e Salvador, um dos destinos mais tradicionais do país, não terá programação oficial. Até mesmo a tradicional Lavagem do Bonfim foi cancelada pelo 2º ano seguido.

 

Em SP, São Luís do Paraitinga e outras cidades do estado também cancelaram a folia.

Em Alagoas, a prefeitura de Maceió cancelou as festas e desfiles de carnaval por conta da explosão de casos de Covid no país.

 

Fonte: G1

FOTOS


+ Notícias

Expand Agência de Publicidade. Criação de sites, campanhas publicitárias, SEO, marketing, midias sociais, hospedagem web e desenvolvimento.
Dengue
Novembro azul
natura farma
Passos Firmes
Uai Paris
Alta clínica
Bioanálise
Sicoob
Prefeitura 3
Dugs
Dente Lar

Mérito Empresarial 2024

Sicoob União
Maria Eduarda
Bradesco
Daniele Camilo
Marcos Terra 1
Portal 2
Arcos Auto Peças
Arcotintas
Center X
Center Calçados
Dalvo Cardoso
Junio
Netway
Portal 1
Grafics
Presmontec
Unimed
Rede Samonte
Fontes Informática
Kadu Freios
Cimento Azul
Passos Firmes
Lojao
Bioanalise
Morgana Arantes
Presmontec 2
Márcia Berto
Edinho
Elektra
Orvalho
Tâmara Arruda
Sup BH
Fernanda Junia
Injetronic
Vivian Oliveira
Jacks
Eletroarcos
Arcovel
Toda Hora
Tem Base
Quatro estações
Imperio rural
Dr Wellington
Higor 1
Elektra
Juvenil Nascimento
Paloma Oliveira
Guilherme
Pulsar
Sérgio Vilela
Unopar
Anderson di Oliveira
Gambs
Sucata
Patrícia Roque
LS Eventos
Áudio Car
Luana Alves
Higor 2
Fábio Rodrigues
Cal Master
João Batista
Adriana
Ética Verde
Ética verde
Ônix Hotel
Aucon
Elektra
Inpa
Sônia
Marcos Terra 2
Franco Imobiliária
Uniarcos
CMV