Linguiça afogada no milho. Esse foi o prato apresentado pelo Galpão logo no primeiro dia da Rota que faz parte da 3ª edição do Festival Gastronômico de Arcos. O prato traz uma pegada mineira, interiorana e que foi criado com referências no que se destaca nas grandes capitais: Linguiça flambada ao molho de osso afogada no creme de milho com requeijão.
Três jurados identificados acompanharão a rota juntamente com dois jurados ocultos que também vão avaliar todos os pratos.
Para o empresário, chef de cozinha e participante, Pedro Haddad, o evento é uma ótima oportunidade de mostrar as ideias como prato, organização de uma noite especial, de um serviço bem prestado e ao mesmo tempo a valorização dos consumidores, clientes e cidadãos de Arcos, que através deste festival com preço acessível, música ao vivo, todo o clima voltado para a gastronomia destes empreendimentos, fomenta a economia da cidade e que traz a proposta de que todos participem de uma grande renovação cultural e gastronômica que Arcos tem.
“Nosso solo é muito fértil. Tudo se planta se colhe. Então é só a gente perceber como nossa região é geograficamente privilegiada e aproveitar para fazer disso uma atração turística” conclui o empresário.
O Galpão foi o primeiro estabelecimento a apresentar seu prato e surpreendeu o público com sabor, música e simpatia dos proprietários que dão um charme a mais à casa.
A atração musical ficou a cargo da dupla ‘The Jump’ que trouxe releituras gostosas de ouvir, assim como o prato foi gostoso de comer.
O 3º Festival Gastronômico é realizado pela ACE/CDL ARCOS e 14 bares e restaurantes estão participando.
Mais fotos na nossa cobertura especial.